Dor de dente pode matar!

 

 

Veja os perigos dos dentes infeccionados e não tratados:

 

 

Poucas pessoas sabem que uma infecção na boca pode espalhar pela garganta, cérebro, coração e outras partes do organismo causando a morte. Veja como identificar e tratar os abscessos dentários.

 

Além de ser extremamente dolorosa, uma infecção dentária “não tratada” pode matar uma pessoa.

 

Não é algo comum, mas pode acontecer devido à infecção dentária não tratada causar um dente abscesso, isso pode levar a um quadro grave de infecção levar morte ou danos graves.

 

 

Por que os dentes infectados são mortais?

 

Poucas pessoas sabem que uma infecção na boca pode se espalhar, no pior dos casos, pode migrar para o cérebro. É aí que fica perigoso e muitas vezes, intratável. Mesmo um dente rachado pode colocar em risco quando as bactérias se espalham para a polpa do dente.

 

Quando a dor é estrema e a infecção é grande, o dano já está feito, em casos graves é necessário internamento para tratamento intensivo.

 

Porém com visitas dentárias regulares o problema pode ser evitado e tratado. Um dentista pode pegar essas fissuras ou rachaduras consertar antes da infecção se instalar.Um abscesso dental não é nada para ignorar, pode se espalhar rapidamente, às vezes durante a noite para órgãos vitais como o coração, pode levar a inchar a via aérea e gerar grandes complicações.

 

 

O que esperar de um dentista para tratar a infecção dentaria?

 

– Os dentistas são capazes de encontrar um abscesso apenas tocando no dente. Um dente infectado ou abscesso é sensível à pressão, mesmo uma simples batida pode causar dor;

 

– Exames de sangue;

 

– Um raio X determina se há infecção presente na polpa do dente;

 

– Se encontrado infecção o dentista pode prescrever antibiótico como a penicilina;

 

– O dente pode ser drenado para remover o pus, isso elimina a dor quase que imediatamente;

 

– Remoção de tecido danificado e drenagem do pus;

 

– Uma incisão e drenagem são feitas quando a infecção está presente entre o dente e a gengiva;

 

– A área é limpa com solução salina;

 

– O dente precisará ser tratado para evitar que a infecção volte;

 

– Um canal radicular pode ser realizado se você tiver uma infecção perto da raiz do dente;

 

– O canal é preenchido com um selante e o dente coroado com uma porcelana ou tampa metálica.Atenção muito importante!

 

 

Se já houve administração de antibióticos, não houve melhora e ainda piora dos sintomas, procure com urgência o pronto socorro para tratamento intensivo.

 

Os canais radiculares geralmente são feitos por endodontistas. Embora, não seja doloroso como muitas pessoas dizem, os canais radicais podem ficar caros. A melhor maneira é evitá-los, com cuidados dentários preventivos.

 

Muitas pessoas não fazem higiene adequada e não vão ao dentista periodicamente até que a questão seja insuportável. Isto é particularmente preocupante, muitas crianças estão sendo afetadas negativamente com faltas à escola devido a infecções dentárias! A verdade é que a prevenção vale a cura, custa menos e diminui o risco de vida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar